TROCA DE ÓLEO: MANUTENÇÃO EVITA PROBLEMAS E GASTOS

A HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO PREVINE PROBLEMAS DE SAÚDE
2 de junho de 2020

TROCA DE ÓLEO: MANUTENÇÃO EVITA PROBLEMAS E GASTOS

Em dias mais quentes, você já deve ter sentido sede e, por preguiça ou falta de tempo, deixado de tomar água. O corpo sofre os reflexos da sua escolha: boca seca, problemas intestinais, dor de cabeça…

 

Agora, imagine um carro sem (ou com falta de) uma substância essencial para seu funcionamento: o óleo. Ele também trava. O produto evita o atrito entre as peças do motor, lubrificando e impedindo o desgaste de cada componente da máquina. A falta de manutenção pode levar ao diagnóstico de motor fundido. E o conserto, nessa situação, chega a custar metade do preço do automóvel.

 

O óleo perde sua viscosidade e aderência de acordo com o uso. O veículo perde potência e o consumo de combustível aumenta. Verificar a quantidade de produto reduz a chance de problemas e gastos. A lubrificação correta aumenta a vida útil do motor e a manutenção deve fazer parte da rotina. Os filtros de óleo também necessitam cuidados frequentes. São peças que eliminam as impurezas geradas pela fricção do motor. E a união de atrito e calor causa problemas sérios ao carro. Atualmente, as montadoras orientam a substituição do filtro a cada troca de óleo.

 

Um dos serviços oferecidos por nós da Kranz Pneus é fazer a troca de óleo para deixar o motor do seu carro “tinindo”. Nossa empresa, há 38 anos no mercado, trabalha com as melhores marcas. “Entendemos que ofertando os melhores produtos, consequentemente os carros terão um melhor desempenho e o cliente maior economia”, essa é uma das nossas principais missões e continuaremos trabalhando com essa linha de pensamento, diz o Chevy Kranz.

 

A validade do óleo varia de acordo com o fabricante e o tipo de produto usado. Há no mercado opções como o óleo sintético, semissintético e mineral. Para definir qual usar, procure orientação da nossa equipe.