A HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO PREVINE PROBLEMAS DE SAÚDE

TROCA DE ÓLEO: MANUTENÇÃO EVITA PROBLEMAS E GASTOS
16 de fevereiro de 2018
GEOMETRIA, BALANCEAMENTO E RODÍZIO: O QUE FAZER PARA OS PNEUS DURAREM MAIS
2 de junho de 2020

A HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO PREVINE PROBLEMAS DE SAÚDE

Fechar os vidros do carro e ligar o ar condicionado do veículo para enfrentar o trânsito, seja nos dias mais quentes ou nos de frio mais rigoroso, é um conforto e tanto, né? Só que esqueça o ar limpo quando o sistema de ventilação está sem higienização. Pó, fungos e bactérias se concentram no interior da tubulação. E o que foi criado para proporcionar prazer pode acarretar em problemas de saúde.

 

A limpeza do ar condicionado automotivo é fator decisivo para o bom funcionamento do item. Em geral, a recomendação é para que se faça a limpeza no aparelho a cada seis meses e manutenção a cada 30 mil quilômetros rodados. Mas a necessidade pode surgir antes. E saber quando é fácil: geralmente o odor dá a dica de que algo não vai bem. O mau cheiro é causado pelo acúmulo de ácaros, bactérias e fungos nos filtros de ar. As colônias de micro-organismos causam problemas respiratórios nas pessoas: asma, bronquite, rinite.

 

A falta de eficiência do ar condicionado é outra forma de descobrir a necessidade de manutenção. Se a ventilação não é mais como antes, o sinal amarelo está aceso. É que o filtro sujo impede a passagem de ar. E aí, o sistema precisa ficar mais tempo ligado, numa potência ainda maior, consumindo bateria e combustível. Muita gente se confunde, achando que a simples troca do gás pode corrigir o problema, mas a situação pede mesmo outra solução.

 

É recomendado que a higienização do sistema de ar condicionado automotivo e a troca do filtro sejam feitas por especialistas, que têm equipamentos e produtos específicos para lidar com a sujeira e com os micro-organismos que se acumulam nas tubulações.

 

O Kranz, preocupado com o bem-estar de seus clientes e tendo a segurança de quem atua na área há 38 anos, faz esse serviço de acordo com as normas vigentes. Procure-nos para realizar a manutenção no ar condicionado do seu carro. E tenha a certeza de que, ao andar por aí, não terá as impurezas como companheiras de passeio.